Clear Odontologia
Clínica
 Cuidados com seu aparelho ortodôntico fixo
  1. As colagens resistem às forças geradas para movimentar os dentes, mas não suportam forças exageradas, transmitidas quando se morde fortemente os alimentos ou objetos duros. Portanto, estão terminantemente PROIBIDOS drops, balas, pastilhas, gelo, côco, doces duros e/ou pegajosos, caramelos, torrones, quebra-queixo, puxa-puxa, milho verde, pipoca, cana, frutas verdes ou fiapentas e chicletes. Morder objetos duros como canetas e lápis também deve ser evitado. Tome bastante cuidado para não quebrar o aparelho, pois as quebras atrasam a seqüência das consultas, e quando são freqüentes impossibilitam o término do tratamento no período combinado.
  2. Nos primeiros dias, a mucosa dos lábios poderá ficar sensível, pelo seu atrito com os bráquetes. Neste caso, coloque um pedaço de cera (que lhe será fornecida) sobre a peça que estiver incomodando. Após alguns dias, forma-se uma camada mais resistente sobre a mucosa, dando fim a este desconforto.
  3. Para a obtenção de uma boa saúde oral é imprescindível uma higiene bucal eficiente. Com o uso do aparelho ortodôntico, essa higiene se torna ainda mais importante e um pouco mais demorada de ser executada. Porém, para se evitar o aparecimento de cáries, manchas brancas e problemas na gengiva, é importantíssimo que diariamente seja feita uma escovação detalhada utilizando-se tanto a escova convencional quanto a escova interdental, que seja utilizado um fio dental específico para quem usa aparelho, e por fim, que seja feita um bochecho, à noite antes de deitar, de uma solução fluoretada, normalmente encontrada em farmácias e supermercados. Seu ortodontista vai explicar detalhadamente cada passo da limpeza, e caso reste alguma dúvida, não hesite em perguntar.

Com todos esses cuidados acreditamos que o tratamento transcorra dentro do tempo previsto e sem nenhum prejuízo para sua saúde oral.

Escova para aparelho ortodôntico:

Escova para aparelho ortodôntico Escova para aparelho ortodôntico

voltar topo da página
B4W - Consultoria em Internet